sexta-feira, 30 de março de 2012

Inspire-se: Estampa britânica

Um dos países que eu mais sonho em visitar algum dia é a Inglaterra. Principalmente pela cultura diferente, pelo charme do sotaque inglês e toda a referência mundial de música e moda do país. As bandas indie (como Arctic Monkeys, uma das minhas favoritas!) e pela diferença que o país traz. Os britânicos sempre se destacam dos seus modos; os artistas musicais e as It Girls. A tendências das estampas britânicas sempre estiveram em alta. Vamos conferir?







As neuras da magreza




Dietas malucas, dias sem comer chocolate (ou fast food) e horas e horas se olhando no espelho e pensando: “nossa, como eu tô gorda!” Se identificou? Pois esse é o exemplo de algo que acontece com muitas meninas por aí. E mesmo que eu não tenha problemas com o meu peso, muita gente passa os dias deixando de sair com os amigos, de comer sua comida favorita ou evitando usar certas roupas só por quê está com medo de “não ficar bem nelas.” Outras, também vão quase todos os dias na farmácia mais próxima se pesar (fora quem tem a própria balança em casa!) e tem medo de conferir os ponteiros.
Pois bem, digo que vocês deveriam comer sem tanta preocupação. Um chocolate não parece tão bom quando a pessoa está cheia de culpas enquanto o come. Aquela pizza com os amigos também não é saborosa do mesmo jeito se você fica contando quantas fatias comeu ou pensando que de qualquer jeito, você tem que ir na academia no dia seguinte para queimar as calorias do rodízio.
Muitas meninas se enxergam de modo que não são: são lindas, e mesmo assim, sempre se rebaixam achando que nenhuma roupa fica bem nelas. Que todo mundo que passa pela sua frente está apontando e comentando sobre o quanto o peso delas aumentou. Se posso ser sincera, são os poucos que notam isso. Sei que o mundo feminino é cheio de disputas, mas acredito que as mulheres estejam menos chatas a respeito de peso e alimentação. Não ficam mais apontando erros na aparência de ninguém.
Já os homens? Ih, esses realmente não notam se você comeu mais no almoço ou pediu um hambúrguer na cantina. E muitos sempre dizem que não gostam das meninas que estão sempre na saladinha, no frango básico, no arroz e nunca comeram uma batata-frita na frente do namorado.
Uma preocupação dia sim, dia não pode até ser normal. Até porque, é importante se cuidar. Fazer exercícios, usar roupas que caiam bem em você, querer estar saudável e tal. Isso é necessário, afinal a obesidade pode causar diversos problemas no corpo. Mas encanar com isso a todos os momentos, achando que está gorda e fugir de qualquer lugar que tenha comida só por medo de não alcançar as expectativas dos outros (ou as suas, que sempre são as maiores!) e querer entrar em uma calça dois números menor que a sua? Deixa disso.
Conheço garotas que são um exemplo na personalidade. Destacam-se pelo seu jeito e são bonitas sempre, pela naturalidade. Mas elas estão sempre lá: comendo chocolate as escondidas, se pesando a cada cinco minutos e lidando com a culpa de comer. Mas chega uma hora que devemos deixar isso pra lá, e finalmente, aceitar que ninguém precisa corresponder nenhum padrão da sociedade. Somos o que somos, comemos o que queremos!
fontes :elas disseram!

Magic Brillho

Magic Brillho era outro blog mas acho que os temas que quero mostra tem mas aver com Magic .
Espero que apartir de hoje gostem das minha postagens!